Após saída de Moser, novo Ministro do Esporte anuncia diretoria de e-sports
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 14, André Fufuca, o novo Ministro do Esporte, mostrou uma posição divergente da sua antecessora, Ana Moser, e anunciou a criação de uma diretoria para os e-sports. Em entrevista ao ‘GE’, o encarregado pela pasta esportiva se demonstrou interessado pelo ramo dos esportes eletrônicos.
Tendo em vista o grande crescimento da indústria de esportes eletrônicos, o Ministro considera que seja importante que a pasta fique de olho nessa nova modalidade. “A gente considera, sim, os esports como um esporte. A gente vê a capacidade e amplitude que ele tem. Você pode ver a quantidade de torneios que tem em território nacional”, afirmou Fufuca.
- Lula avisa Ana Moser sobre troca no Ministério do Esporte
Além disso, na visão do membro do Governo Lula, não é possível deixar os esportes eletrônicos de lado e, por ser uma novidade, o tratamento será testado até chegar a um modelo adequado. “É impossível fechar os olhos em relação a essa temática e nós iremos, sim, tratar como esportes, como eu acho que deva ser”, disse o Ministro.
Ainda em janeiro deste ano, pouco tempo depois de ser nomeada como Ministra do Esporte, Ana Moser afirmou que não considerava os e-sports como uma categoria dentro dos esportes convencionais. Após essa declaração, membros das comunidades gamers não gostaram da interpretação e o assunto rendeu muita polêmica por alguns meses.
- Fórum Nacional debate o investimento no esporte: 'O país é muito sedentário'