Cruzeiro: conheça torcedor morto em emboscada de organizada
Sportbuzz
O encontro entre organizadas de Cruzeiro e Palmeiras na estrada, no último sábado, 26, não terminou bem para a família de José Victor Miranda, que acabou sendo morto no confronto entre as duas torcidas. Natural de Sete Lagoas, José era membro da torcida organizada Máfia Azul, que entrou em conflito com a Mancha Verde na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã.
Aos 30 anos, a vítima deixa um filho e costumava declarar o amor pelo Cabuloso por meio de publicações nas redes sociais. Em nota divulgada no X, o Cruzeiro se pronunciou lamentando o ocorrido e condenando a ação de ambas as torcidas em entrarem em confronto na última madrugada.
“Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos“, escreveu o Cruzeiro na respectiva nota. Vale lembrar que tudo aconteceu por causa de uma emboscada realizada pelos palmeirenses contra os rivais que saíram de Curitiba e voltavam para Belo Horizonte.
Segundo informações da polícia, a confusão envolveu cerca de 150 torcedores do Palmeiras com pedaços de madeira e fogo. Dois dos ônibus que viajavam até Minas Gerais foram atingidos, sendo um incendiado e o outro tendo os vidros quebrados. A informação também é de que os únicos feridos são cruzeirenses.
A Secretaria de São Paulo não informou se a polícia identificou e prendeu os envolvidos e responsáveis pela emboscada realizada. Enquanto José Victor foi o único que acabou falecendo, outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após o confronto e passam por cuidados médicos.