Miss Croácia é denunciada por suas roupas na Copa do Mundo
Sportbuzz
Miss Croácia, a modelo Ivana Knoll foi denunciada por seu tipo de vestimenta nas arquibancadas do Estádio Ahmad bin Ali para o duelo da seleção de seu país contra o Marrocos, na fase de grupos da Copa do Mundo.
Os denunciantes entenderam que a croata usava roupa ‘provocativa’, o que levou torcedores do Catar a tirarem fotos dela – algo estritamente proibido no país-sede do Mundial de 2022.
“Só para sua informação, eles não tiram a foto porque gostam dela, mas porque não gostam do jeito que ela está vestida, inadequada para a nossa cultura. Você pode confirmar com qualquer catariano. É para denunciar”, disse o empresário catariano Mohammed Hassan Al-Jefairi, em declaração reproduzida pela argentina ‘Radio Mitre’.
Como resposta, Ivana rebateu a situação: “Nunca tive medo de ser presa por ser quem sou e não acho que posso machucar alguém de biquíni. E se isso merece ser preso, então prenda-me”, disse a modelo croata.
Miss Croácia nas arquibancadas do Catar (Crédito: GettyImages)
Croácia mantém boa sequência em pênaltis na Copa
Garantida nas quartas de final depois de bater o Japão nas oitavas, a Croácia mantém uma escrita positiva em disputas de pênaltis nas duas últimas edições de Copas do Mundo. Esta é a terceira consecutiva que os croatas saem como vencedores, já que também tiveram duas na campanha do vice-campeonato de 2018.
Esta pode ter sido a menos sofrida das três classificações, já que nas oitavas de 2018 a equipe também passou por um empate em 1 a 1, como gols marcados logo no começo e vitória apenas na última cobrança, confirmando o 3 a 2. Na fase seguinte, nova tensão para a equipe, com um empate em 2 a 2 e gols na prorrogação, as penalidades acabaram em 4 a 3 e garantiram a classificação no top-4 da competição.