Salva-vidas que tirou Chumbinho em acidente no mar comenta regaste
Sportbuzz
O surfista brasileiro, João Chianca, conhecido como Chumbinho, sofreu uma grave queda enquanto treinava em Pipeline, no Havaí, no último domingo (30). O responsável pelo resgate foi o compatriota, Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial de bodyboard e que trabalha há dois anos como salva-vidas no local do acidente.
Em entrevista ao jornal da rede Globo, Guilherme explica como o strap, a “cordinha” que fica presa ao pé do atleta e ligada a prancha auxiliou no resgate de Chumbinho. “A sorte foi que o strap aguentou e o segurou. Ele estava grudado na prancha. O pior dos casos é quando o strap arrebenta. A prancha é um sinal de que ele estava ali embaixo. É muito desesperador, ainda mais quando é uma pessoa querida como ele” comenta o salva-vidas.
Tâmega está confiante de que Chumbinho sairá do hospital ainda essa semana, nesta terça-feira (5). Já que, o surfista está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e estará de volta ao mar na próxima semana, retornando para os treinos.
“O João tem garra e talento, tem tudo na mão para ser um campeão mundial. Trazê-lo de volta foi uma honra para mim. Deu tudo certo, a gente faz tudo o que sabe ali na hora, mas é Deus quem decide se ele vai embora ou não. E ele tem muito que estar aqui com a gente. Ele vai disputar as Olimpíadas, o Campeonato Mundial. As coisas estão só começando para ele, e estaremos aqui para celebrar” afirma o colega Guilherme.
A primeira etapa do calendário da WSL, para o próximo ano, está marcada para o dia 29 de janeiro, na famosa praia do Havaí.