Home
Notícias
Acidente da Voepass: golpistas fingem ser parentes de vítimas para pedir dinheiro na internet
Notícias

Acidente da Voepass: golpistas fingem ser parentes de vítimas para pedir dinheiro na internet

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2024 15h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16319088/original/open-uri20240812-18-ac1slu?1723477681
©Getty Images/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Familiares das vítimas da tragédia com o avião da Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo (SP) na sexta-feira (09), estão alertando sobre golpes envolvendo o acidente aplicados nas redes sociais. Nessas fraudes, criminosos se passam por parentes das vítimas para pedir dinheiro.

Um dos casos é o do piloto da aeronave, Danilo Romano. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (11), a esposa dele, Thalita Machado, comentou que perfis falsos no Instagram começaram a solicitar ajuda financeira em nome dos familiares pouco tempo depois do desastre.

Usuários do Instagram devem ficar atentos aos golpes que envolvem o acidente com o avião da Voepass. (Imagem: Getty Images)

De acordo com ela, os parentes de Danilo não estão pedindo nenhum tipo de auxílio nesse sentido. “Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz”, desabafou a viúva.

Thalita também solicitou às pessoas que denunciem as contas falsas responsáveis por aplicar o golpe financeiro, que geralmente apresentam a foto e o nome do piloto. No Instagram, isso pode ser feito clicando no menu dos três pontinhos, no canto superior direito da postagem, escolhendo a opção “Denunciar” e marcando o motivo.

Outros casos de fraude

A advogada Laiana Vasatta, que também estava entre os passageiros do avião da Voepass, é outra vítima que virou alvo dos golpistas . Contas recém-criadas e supostamente administradas por pessoas próximas a ela estão pedindo doações para a família, segundo o UOL, enquanto seu perfil original é de 2012.

O mesmo acontece com Isabella Pozzuoli, que igualmente embarcou na aeronave. Perfis fraudulentos se passando pela mãe e a irmã dela pedem dinheiro via Pix para a compra de um caixão, informando que a família estaria passando por um momento financeiro difícil.

Mas conforme o namorado de Isabella, João Ribeiro, trata-se de golpistas tentando usar a tragédia para se beneficiar. “Deixo essa mensagem no intuito de que todos saibam a pessoa incrível que ela foi e, também, pedir que denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores ”, escreveu, na última foto postada por ela.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também