Home
Notícias
Americanas cancela patrocínio do BBB 23 após rombo bilionário
Notícias

Americanas cancela patrocínio do BBB 23 após rombo bilionário

publisherLogo
Tecmundo
13/01/2023 21h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15377937/original/open-uri20230113-18-3ol7w9?1673644945
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A edição 2023 do Big Brother Brasil (BBB) ainda não começou, mas já tem o primeiro eliminado. Não se trata de nenhum participante e sim da Americanas, que deixará de patrocinar o reality show após o anúncio do rombo de R$ 20 bilhões no balanço da empresa, conforme informações do Estadão divulgadas hoje (13).

Segundo a publicação, executivos da varejista se reuniram com representantes da Rede Globo nesta sexta-feira para comunicar sua saída do programa. A empresa era uma das maiores patrocinadoras do BBB desde o ano passado, ficando com uma cota de R$ 105 milhões, além dos encargos relacionados às ações envolvendo a produção.

Em nota ao UOL, a marca confirmou que não vai patrocinar o BBB 23, mas segue como parceira da Globo, que por sua vez ainda não se manifestou. A companhia disse estar “focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência aos clientes, parceiros e fornecedores”, neste momento.

A Lojas Americanas era uma das maiores patrocinadoras do Big Brother Brasil.A Lojas Americanas era uma das maiores patrocinadoras do Big Brother Brasil.

Na última quarta-feira (11), o então presidente da Americanas, Sérgio Rial, revelou ter encontrado “inconsistências contábeis” no valor de R$ 20 bilhões no balanço financeiro da empresa. Logo após, o executivo deixou o cargo que ocupava desde o início deste ano.

Quem entra?

Com a saída da Americanas da lista de patrocinadores do BBB 23, as especulações sobre a substituta da tradicional marca já começaram. E a nova dona da vaga também deve vir do segmento de marketplaces.

Ainda de acordo com a reportagem, algumas empresas de e-commerce chegaram a procurar a Globo para substituir a recém-saida varejista. No entanto, o Mercado Livre já estaria com acordo fechado e deve ficar com a cota master de patrocínio do reality show, informação não confirmada pela emissora até o momento.

O programa, que estreia na próxima segunda-feira (16), terá ainda outras duas marcas com a cota principal, pagando valores similares aos que seriam investidos pela Lojas Americanas. São elas a Stone e a Seara.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também