Garoto recolhe lotes de chocolates que podem conter pedaços de vidro
Tecmundo
Nesta terça-feira (18), a Garoto anunciou o recolhimento de dois lotes de chocolates que podem conter fragmentos de vidro. O primeiro lote é o da barra de chocolate ao leite com castanha de caju de 80g; enquanto o segundo lote é da barra de chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas de 80g.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a 'Resolução-RE nº 3.420' para proibir a venda e distribuição de ambos os lotes que podem conter pequenos fragmentos de vidro. A contaminação aconteceu após o equipamento de uma fábrica quebrar e afetar diversos produtos.
A Garoto afirma que a maioria das barras já foi recolhida, mas que está trabalhando com as autoridades para recolher o resto.Fonte: Shutterstock
Apesar de a maioria dos lotes afetados não terem sido distribuídos, dois acabaram sendo comercializados em Vila Velha, no Espírito Santo, e em Santa Catarina. Segundo um comunicado da Garoto, a companhia está realizando um recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G, válidos até 9 de setembro de 2023.
Lotes afetados
- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju da marca Garoto - 80g - validade 09/09/2023;
- Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas da marca Garoto - 80g - validade 09/09/2023.
“O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, a Anvisa disse em nota.
Caso algum consumidor tenha adquirido um dos produtos dos lotes, é necessário não consumir, guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto.