SP confirma segunda morte causada por varíola de macacos
Tecmundo
No último domingo (16), a Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou mais uma morte relacionada à varíola dos macacos. Segundo as informações, a vítima é um homem, de 37 anos, e a morte é a segunda confirmada no estado paulista.
O paciente recebeu diagnóstico da doença no início de agosto e, em setembro, ele foi internado em um hospital particular em Praia Grande. Pouco depois, o homem foi transferido para um hospital particular em Santos, onde faleceu na madrugada do último sábado (15).
Além de São Paulo, também foram confirmadas mortes em Minas Gerais (3) e Rio de Janeiro (2).
“Em todo o período em que esteve internado, o paciente foi acompanhado pelo serviço Acolhe Praia Grande da Secretaria de Saúde de Praia Grande e monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica”, a prefeitura publicou em nota.
Há cerca de uma semana, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte causada por varíola dos macacos em São Paulo. Agora, o total de óbitos relacionados à doença aumentou para sete, mas o total de infectados era de 8.652 até a última sexta-feira (14).