Home
News
Da Muralha da China ao Cristo Redentor: Conheça as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
News

Da Muralha da China ao Cristo Redentor: Conheça as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

publisherLogo
Recreio
29/10/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15270914/original/open-uri20221029-17-w3hebh?1667030564
©Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem nunca sonhou em conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, não é mesmo? Essa famosa lista surgiu através de uma apuração realizada por uma instituição suíça, a New Open World Corporation (NOWC), e foram reveladas para o mundo em 2007. Por meio de uma votação pública, foram definidos sete monumentos que tenham grande valor estético, arquitetônico e cultural para o mundo. O objetivo é mantê-los sempre vivos na memória das pessoas, além de, claro, movimentar o turismo em cada lugar.

Construídos por povos milenares que deixaram sua marca em vários pontos turísticos ao redor do mundo, as sete maravilhas são reconhecidas, principalmente, pela sua beleza e grandiosidade. Confira a lista completa:

1. Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China começou a ser construída em 220 c.C., por determinação do imperador chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin, com o propósito de proteger o país contra invasões do Norte. Com o passar dos anos, a muralha de cerca de 20 mil quilômetros de comprimento e 8 metros de altura consolidou-se como um ícone histórico.


2. Cristo Redentor

Localizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor é muito conhecido por estar de braços abertos acolhendo quem chega na cidade. O monumento tem 38 metros de altura, sua construção levou cerca de 5 anos para ser concluída e, hoje, é o cartão postal mais famoso do país. Desde sua inauguração, em 1931, recebe milhares de turistas que podem desfrutar, também, de uma visão privilegiada da cidade.


3. Taj Mahal

Famoso por ser o ponto turístico mais emblemático da Índia, o Taj Mahal atrai milhares de turistas por ano. Mas o que poucos sabem é que ele foi construído no século XVII para ser o mausoléu da esposa do imperador Shah Jahan, que faleceu durante o parto do seu 14º filho. O luxuoso monumento levou cerca de 20 anos para ser construído e contou com o trabalho de 22 mil pessoas. Feito em mármore branco e pedras preciosas, é considerado uma das maiores provas de amor do mundo.


4. Machu Picchu

Também conhecida como “a cidade perdida dos Incas”, o Machu Picchu está localizado no Peru e é o rastro de uma civilização misteriosa e complexa - além de ter uma arquitetura bem diferenciada e intrigante. A cidade foi construída a 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha, e ficou escondida na selva durante quatro séculos. Foi descoberta em 1911 e, até hoje, é um monumento arqueológico muito importante.


5. Chichén Itzá

Localizada na cidade de Yucatan, no México, o Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e faz parte de um sítio arqueológico que abriga várias construções. O principal templo do local é a Pirâmide de Kukulcán, que servia como centro político e econômico e hoje é um local muito visitado por abrigar belezas arquitetônicas e mistérios de uma civilização que, há muito tempo, deixou de existir.


6. Coliseu

Localizado em Roma, capital da Itália, o imponente Coliseu é considerado o maior símbolo do Império Romano e um grandioso monumento histórico. Construído no ano 70 d.C. por ordem do imperador Flávio Vespasiano, o anfiteatro foi palco de espetáculos públicos e lutas de gladiadores romanos para entreter o povo. Séculos depois, foi restaurado e é aberto para visitação.


7. Ruínas de Petra

Conhecida pela sua beleza impressionante, Petra é uma importante região arqueológica da Jordânia, no Oriente Médio. Sua ocupação começou no ano de 1200 a.C. e a cidade foi inteira esculpida em arenito. Durante os séculos, dois terremotos fortes acabaram destruindo parte da cidade, mas a marca dessa civilização se mantém viva até hoje. Inclusive, hoje em dia o local serviu como cenário de filmes bem famosos, como Indiana Jones.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também