Deputados querem criar 'Lei Larissa Manoela' para proteger crianças e adolescentes
Contigo!
Após expor os pais em rede nacional no Dia dos Pais com sua entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela pode inspirar a criação de uma lei no Brasil. É que os deputados do PSB na Câmara Pedro Campos (PSB- PE) e Duarte Junior (PSB-MA) apresentaram um projeto de lei nesta semana para tratar da administração de bens dos filhos menores de idade.
Segundo o Metrópoles, a PL é nomeado de 'Lei Larissa Manoela'. A ideia é fazer com que casos como o da atriz, que era enganada pelos pais e tinha apenas 2% da sociedade nas empresas que geriam sua carreira, não volte a acontecer.
“O caso da artista Larissa Manoela, de grande repercussão e comoção, nos aponta para uma lacuna na lei. Precisamos ampliar a proteção legal para estabelecer medidas que reforcem a proteção dos direitos e interesses dos menores de idade em relação à administração de seus bens e participação em sociedades empresárias, além de promover a transparência e a responsabilidade na gestão patrimonial”, cravou Pedro Campos.
“A possibilidade de os filhos solicitarem prestação de contas dos bens administrados pelos pais, conforme estipulado no projeto de lei, reflete a necessidade de garantir transparência na administração patrimonial. Isso coincide com a argumentação presente na decisão do STJ, que reconhece que os pais, embora usufrutuários e administradores dos bens dos filhos, não possuem liberdade total para dispor do patrimônio desses filhos de forma arbitrária", completa o texto.
CAMILLA DE LUCAS SE REVOLTA COM PIADAS SOBRE LARISSA MANOELA
A ex-BBB Camilla de Lucas desabafou nas redes sociais e reiterou as piadas que estão sendo feitas após a entrevista de Larissa Manoela no Fantástico. A atriz tomou o foco dos holofotes para si ao revelar que não possuía controle de suas finanças mesmo após a maioridade, mas acabou sendo alvo de alguns internautas engraçadinhos, o que deixou a influenciadora irritada.
Em seu Instagram, a carioca revelou o que pensa sobre o assunto: "Tinha prometido para mim que não iria falar nada na internet, porque é um assunto muito sério. Mas não tem como. Estou vendo várias pessoas fazendo memes sobre a situação da menina", começou ela.