Home
Esportes
A pedido de Mourinho, Roma não medirá esforços para ter Matías Viña, do Palmeiras, diz jornal
Esportes

A pedido de Mourinho, Roma não medirá esforços para ter Matías Viña, do Palmeiras, diz jornal

publisherLogo
Sportbuzz
19/07/2021 16h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14550194/original/open-uri20210719-18-id7utw?1626714691
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista com o Palmeiras, Matías Viña pode estar se despedindo da equipe paulista. Isso porque, segundo fontes do jornal "Gazzetta dello Sport", a Roma entrará com força para contar com o lateral o quanto antes.

Já cobiçado pelo Porto antes da abertura da janela de transferências, o lateral uruguaio ainda não tem seu destino definido. A suposta proposta da Roma beira os 12,5 milhões de euros, o que equivale a cerca de 77 milhões de reais. A transação seria feita em 10 milhões de euros fixos e 2,5 milhões em bônus. 

Contudo, ao que tudo indica, o Palmeiras fará jogo duro já que, inicialmente, não pensa em liberar o jogador por menos que 15 milhões de euros, ou 92,4 milhões de reais. O alto valor pedido se dá pelo Verdão ter apenas 50% dos direitos do jogador.

O interesse de José Mourinho no jogador se dá, claro, pela sua qualidade, mas também surgiu devido à lesão sofrida por Spinazzola enquanto defendia a Itália na Eurocopa. O treinador acredita que Viña, lateral titular da seleção uruguaia, seja o nome perfeito para a reposição do jogador italiano.

O clube italiano tem outra opções mais baratas, mas só deve ir atrás caso ouça um "não" do Palmeiras. Entre os outros nomes estão Faitout Maouassa, de 23 anos, que atua no Rennes, da França, e também Reinildo Mandava, de 27 anos, que atua no Lille, também da França.

Em pouco mais de um ano pelo clube, Matías Viña atuou em 69 jogos, nos quais marcou 10 gols, deu seis assistências e conquistou três títulos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também