Atlético-MG: Cuca abre o jogo sobre lesão de Diego Costa
Sportbuzz
Na noite da última terça-feira, 21, o Atlético-MG ganhou uma preocupação para a sequência da temporada. Contra o Palmeiras, o atacante Diego Costa sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído no segundo tempo.
Logo após o jogo, o técnico Cuca abriu o jogo sobre a situação de Diego Costa. Segundo ele, o Galo precisa ter calma para tratar o jogador. Porém, o comandante atleticano garantiu que espera o atacante para o jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Perdemos o Diego, a princípio, pois não sabemos o que acontece daqui uma semana. Uma semana no futebol é muito tempo. Vamos esperar o desenrolar do departamento médico para ver se a gente recupera, porque ele é peça importantíssima para nós”, avaliou Cuca.
Questionado sobre uma possível ausência de Diego Costa no jogo de volta, Cuca deixou aberta a possibilidade de realizar algumas mudanças no esquema do Atlético-MG para suprir o provável desfalque do espanhol.
“Sempre jogamos assim (com marcação pressão e intensidade), não mudamos uma vírgula do que vínhamos fazendo. Podemos mudar para terça”, contou Cuca.
JOGO RUIM!
Apesar da expectativa criada nos torcedores, o jogo deu muito sono em quem acompanhou os lances tenebrosos da partida. Sem nenhuma ambição, Palmeiras e Atlético-MG tiveram atuação muito ruim na Libertadores.
Com isso, a qualidade do jogo foi debatida em diversos jornais mundo afora. O Olé, da Argentina, chamou a partida de ‘chatíssima’. Na publicação, os vizinhos dos brasileiros criticaram o alto investimento de Palmeiras e Atlético-MG.
“Chatíssimo. Ter elencos multimilionários que vão na contramão da realidade econômica do futebol sul-americano não é garantia de um bom jogo”, criticou o jornal Olé.