Atlético-MG espera Flamengo e prefeitura para ter retorno de público na Libertadores
Sportbuzz
O Atlético-MG está cada vez mais próximo de ter o retorno do público em seus jogos no Mineirão. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Galo aguarda algumas definições da Prefeitura de Belo Horizonte e também do Flamengo para poder retornar com os torcedores em suas partidas, o foco da volta é na Libertadores.
Começando pela definição com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Atlético-MG está guardando algumas situações que estão pendentes em relação ao protocolo de saúde para a realização de jogos com grande presença de público. Apesar de praticamente todos os acordos estarem alinhados, o Galo aguarda a publicação da portaria para que comece a valer o decreto.
Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, já confirmou que a presença de público nos jogos será de 30% da capacidade. Mesmo que ele tenha informado dessa decisão, a portaria relacionada a esse tema precisa ser publicada para realmente começar a valer.
Para que essa publicação realmente ocorra, o Atlético-MG ainda aguarda outros ajustes nestes protocolos sanitários apra a liberação do público. Segundo o "GE", algumas questões como fechamento de portões antes do início da partida, venda de bebidas alcoólicas apenas dentro do estádio e permissão para acesso ao redor do estádio apenas de quem tiver em mãos ingresso, identificação e teste negativo para Covid realizado 72 horas antes da data do jogo estão sendo discutidas.
E O QUE O FLAMENGO TEM A VER?
Aguardando a publicação da portaria, o Atlético-MG também possui outro fator que pode o fazer esperar a voltar a ter torcida no Mineirão. Isso porquê, o Galo se dispôs com outros 18 clubes da série A do Brasileirão em esperar até o próximo mês para ter torcida no estádio, mas o Flamengo quer antecipar isso e já pode ter torcedores no Maracanã na próxima rodada.
Caso isso realmente ocorra, o Atlético Mineiro já deixou claro que vai seguir com suas próprias pernas e irá aderir ao retorno de público ao estádio. Vale destacar que isso só deve acontecer se o Flamengo realmente entrar em campo na próxima rodada do Brasileirão com torcida nas arquibancadas.
Se tudo correr para o retorno antecipado do público aos estádios no Brasil, a tendência é de que o Atlético-MG tenha torcida na semifinal da Libertadores, quando enfrenta o Palmeiras, no próximo dia 28 de setembro.