Atlético-MG: Guga abre o jogo sobre polêmica antes de decisão na Libertadores
Sportbuzz
A semana foi agitada para o Atlético-MG nos gramados e também fora deles. Além de toda confusão com o Boca Juniors, após a classificação do Galo para as quartas de final da Libertadores, Guga também se envolveu numa polêmica que antecedeu ao confronto e fez com que ele não estivesse presente na partida diante dos argentinos.
Para quem não se lembra, o lateral foi flagrado num evento em Belo Horizonte, onde apareceu cantando, sem máscara e aglomerando com diversas outras pessoas. Desta forma, antes do jogo na Libertadores, o Atlético-MG tomou a decisão de multar o defensor e também deixar ele de fora da partida contra o Boca Juniors.
Após se envolver na polêmica e ver o Atlético tomar as devidas atitudes em relação ao ocorrido, Guga se reapresentou ao elenco nesta quinta-feira, 22. O atleta testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para retornar as atividades normalmente e ao lado de seus companheiros, Por meio de suas rede sociais, o jogador aproveitou para se desculpar pelo ocorrido.
"Muito feliz em voltar a fazer o que mais amo, junto com os meus companheiros. Erros acontecem para que possamos aprender com eles e, sem dúvida, o aprendizado foi grande. Seguimos trabalhando firme e com toda a vontade do mundo de conquistar grandes coisas com o Galo!", escreveu em suas redes sociais.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO!
A PUNIÇÃO PARA GUGA!
Devido ao fato de o lateral-direito Guga ter sido flagrado em uma festa, na tarde do último domingo, 18, o Atlético-MG anunciou a devida punição ao jogador:
"O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores", postou o clube em suas redes sociais.