Atlético-MG toma atitude importante sobre queridinho de Cuca
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 28, no Boletim Informativo Diário da CBF, o contrato de Guilherme Arana apareceu como rescindido. Mas calma torcedor do Atlético-MG, isso apenas aconteceu, pois era o vínculo por empréstimo que ainda estava ligado ao Sevilla, porém o Galo já adquiriu o atleta em definitivo e, em julho, o lateral terá um novo contrato.
Concedido pela equipe espanhola por um empréstimo de 18 meses, Guilherme Arana se destacou e o Atlético-MG, para tê-lo em definitivo, desembolsou cerca de cinco milhões de euros. Sendo uma das principais peças do time no comando de Sampaoli e Cuca, não teve como o Galo deixar de contratá-lo em definitivo e isso vai ocorrer em julho.
Segundo o site "Globo Esporte", o Atlético-MG dividiu em duas partes a contratação em definitivo de Guilherme Arana. O lateral foi contratado por empréstimo de 18 meses por 2,5 milhões de euros. Após esse período, se o jogador atuasse 60% das partidas, o Galo teria de desembolsar mais 2,5 milhões de euros para fechar a compra de 90% dos direitos econômicos.
ARANA ESTAVA NA MIRA DO BENFICA...
Guilherme Arana é um dos principais nomes do Atlético-MG na temporada. Contratado no início de 2020 para reforçar o elenco do Galo, o lateral não demorou para tomar conta da posição e se tornar o melhor do país na ala esquerda. Em contrapartida de todo esse destaque, o bom futebol do atleta tem despertado o interesse de clubes da Europa, principalmente do Benfica.
Pelo menos é o que afirma o jornal português "Record". De acordo com a publicação, a contratação de Guilherme Arana está sendo estudada, visto que o time pode perder Grimaldo e Nuno Tavares na sequência da janela de transferências de verão europeu.
Ainda segundo as informações do "Record", o Benfica estaria disposto a desembolsar uma quantia de 38 milhões de reais ao Atlético-MG. Vale lembrar, que Guilherme Arana ainda não é totalmente jogador do Galo, o atleta ainda está emprestado pelo Sevilla até o final deste mês de junho e o alvinegro possui um acordo de 2,5 milhões de euros para contratá-lo em definitivo.