Botafogo presenteia craques uruguaios com camisas e internautas não perdoam
Sportbuzz
Na noite de segunda-feira, 28, o Uruguai venceu o Paraguai por 1 a 0, pela última partida da Celeste na fase de grupos da Copa América, realizada no Estádio Nilton Santos.
A diretoria do Botafogo aproveitou a situação para promover ações de marketing. O clube já havia feito isso na partida entre Brasil e Colômbia, quando Neymar foi presenteado com uma camisa do clube. Nesta ocasião, foi a vez de Luis Suárez, Edinson Cavani e Diego Godín voltarem para casa com camisas alvinegras.
Nas redes sociais, o Glorioso divulgou imagens dos jogadores segurando o manto do clube e os torcedores aproveitaram a oportunidade para fazer piada da situação. Godín foi presenteado com a camisa de número sete e com o nome de Garrincha, maior ídolo da história do Botafogo.
Na publicação de Cavani, o Fogão fez uma alusão à passagem de Loco Abreu pelo clube, dizendo: “Aqui atacante uruguaio costuma ir bem hein?”. Já Luis Suárez recebeu uma camisa de número nove.
Com mais uma vitória, o Uruguai aumentou a escrita sobre o Paraguai. Agora, são 16 jogos seguidos sem perder contra o adversário na Copa América, sendo 10 vitórias e seis empates. A última vitória guarani foi na edição de 1947 da competição.