Home
Esportes
Com grandes desempenhos nas classificatórias, Brasil confirma quatro vagas para as finais de Ginástica Artística em Tóquio
Esportes

Com grandes desempenhos nas classificatórias, Brasil confirma quatro vagas para as finais de Ginástica Artística em Tóquio

publisherLogo
Sportbuzz
24/07/2021 12h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14557778/original/open-uri20210724-19-14pqrb3?1627134593
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Brasil deu seus primeiros passos na briga por medalhas na Ginástica Artística Masculina, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de eliminações precoces em outras modalidades, o Brasil confirmou quatro vagas para as finais de Ginástica Artística.

Veja no Twitter
twitter

4 FINAIS NA GINÁSTICA MASCULINA

✅ Arthur Zanetti - argolas
✅ Caio Souza - salto
✅ Caio Souza - individual geral
✅ Diogo Soares - individual geral

Sempre em busca dos melhores resultados!

📸 Ricardo Bufolin/CBG pic.twitter.com/qgpfCHBaAz

July 24, 2021

Arthur Zanetti

O medalhista de ouro em Londres, em 2012, e de prata no Rio, em 2016, se mostrou na disputa por mais uma conquista e se classificou em quinto lugar. Com uma apresentação segura, Arthur Zanetti recebeu 14.900 como pontuação e garantiu vaga para as finais.

Para subir no pódio, o brasileiro precisará melhorar ainda mais o desempenho, visto que os quatro primeiros tiveram pontuações de 15.333, 15.300, 15.066 e 14.933, respectivamente. Após a classificação, o ginasta comentou sobre os próximos passos.

"Cometi uns erros dentro das classificatórias. Agora é trabalhar. Tem mais uns dez dias até a final, então dá tempo de trabalhar, buscar esses detalhas para chegar à maior perfeição possível. Dá para chegar. Já estou sabendo quais são os elementos que tive maior desconto. Se ajeitar esses dois elementos e cravar a saída, a gente chega em 15,300.", falou.

Caio Souza

Correspondendo às expectativas, Caio Souza se classificou não apenas em uma, mas em duas categorias para a disputa das finais. No salto e também no individual geral.

Disputando seus primeiros Jogos Olímpicos, Caio garantiu as vagas com desempenhos excelentes. No individual geral, o brasileiro somou 84.298 e garantiu a 14ª colocação entre os classificados.

No salto, o ginasta somou 14.700 pontos e ficou com a sétima colocação, com menos de um ponto de diferença para o primeiro colocado.

Diogo Soares

Com apenas 19 anos, Diogo Soares já mostrou que é promissor. Além de conquistar medalha nos jogos da juventude em 2018, o jovem ginasta garantiu a 24ª e última vaga de classificação para a final do individual geral da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também