Home
Esportes
Djokovic vence pela sexta vez Wimbledon e iguala recorde de Federer e Nadal
Esportes

Djokovic vence pela sexta vez Wimbledon e iguala recorde de Federer e Nadal

publisherLogo
Sportbuzz
11/07/2021 20h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14539943/original/open-uri20210711-18-9u9ta4?1626036512
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 11, Djokovic venceu Wimbledon pela sexta vez em sua carreira, após bater Matteo Berrettini com um placar de 3 sets a 1 numa partida que durou 3h23. Essa foi a vigésima vez em que o sérvio conquista um Grand Slam, igualando o feito que havia sido atingido por Roger Federer e Rafael Nadal anteriormente. 

Djokovic não teve grandes dificuldades para bater Matteo Berrettini e venceu com uma sequência de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3. Esse foi apenas o segundo set que o sérvio perdeu em Wimbledon. Até a final, o tenista tinha perdido um set para Jack Drapper e depois seguiu invicto até a decisão. 

"Vencer em Wimbledon sempre foi um sonho meu desde criança. Venci esse torneio muitas vezes, mas tenho que fazer isso de novo para me lembrar de quão especial é. É uma grande honra e privilégio. Quando eu era um garoto de 7 anos na Sérvia criei um troféu de Wimbledon com materiais improvisados que eu tinha no meu quarto. Hoje tenho seis troféus de Wimbledon. É incrível", disse após vencer o torneio. 

Vale lembrar que no confronto diante de Matteo Berrettini, Djokovic sofreu para se defender dos saques potentes do #9 no mundo. Mesmo assim, o sérvio mostrou muita força e resiliência para superar o adversário de 25 anos de idade e conseguir levar o título de Wimbledon. 

Na temporada, Djokovic está fazendo a temporada perfeita, visto que venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Com o título dos três Grand Slam, o sérvio precisa vencer apenas mais um, que é o US Open, e também a medalha de ouro de Tóquio. Se conseguir mais esses troféus, Djoko conseguirá um "Carrer Grand Slam".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também