E agora, Grêmio? Giuliano rescinde com Basaksehir e fica livre no mercado
Sportbuzz
Giuliano anunciou nesta sexta-feira, 2, por meio de sua rede social, que rescindiu seu contrato com o Istanbul Basaksehir. Após terminar o seu vínculo com o time turco, o meia apareceu como uma ótima opção para reforçar o elenco do Grêmio, porém sua chegada não deve ser fácil.
De acordo com informações da "GaúchaZH", Giuliano ainda vai priorizar a sua permanência no futebol europeu. Caso nenhuma oferta o agrade, o meio-campista estaria disposto a abrir o seu leque para o futebol brasileiro e o Grêmio poderia surgir como uma opção para o jogador de 31 anos de idade.
Vale lembrar, que o meia poderia ser uma ótima opção de mercado para o Tricolor. Identificado com o clube, onde jogou entre as temporadas de 2014 e 2016, Giuliano teve uma excelente passagem pela equipe gaúcha, mas não conseguiu conquistar títulos. Além de ter passado pelo Grêmio, o jogador foi revelado pelo Internacional e conquistou uma Libertadores por lá.
Giuliano está de saída do Istanbul Basaksehir, após a equipe não ter feito uma grande temporada no Campeonato Turco. Precisando cortar gastos, o meio-campista foi um dos escolhidos para deixar o clube, onde fez 32 partidas e marcou três gols.
GRÊMIO VIVE SITUAÇÃO DELICADA!
O clima nos bastidores do Grêmio não está dos melhores. O time ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, ocupa a lanterna do campeonato e somou apenas dois pontos em seis jogos disputados. Com o início ruim na competição, o trabalho de Tiago Nunes começou a ser questionado e muitos torcedores pedem por sua demissão do clube.
Depois de mais uma nova derrota no Brasileirão, a diretoria do Grêmio se reuniu com Tiago Nunes e deu um ultimato no técnico. Após a conversa, o treinador da equipe gaúcha foi perguntado em relação a conversa que teve com a cúpula máxima gremista e deu alguns detalhes sobre o teor do encontro.
“Tivemos uma reunião com a direção. Foi uma reunião transparente e leal. Tudo sempre foi tratado de maneira muito clara. O futebol é feito de performance, de parceria, e também de resultado. Não estou colocando nenhum tipo de limite, mas é uma questão de entender o tamanho do clube em que estamos. Tenho essa compreensão. Também estamos insatisfeitos com o momento”, afirmou.
Tiago Nunes também tentou explicar a derrota para o Juventude na última quarta-feira, 30: “Estamos extremamente insatisfeitos com o rendimento da equipe. É uma comoção geral. O poder de indignação também está presente na comissão técnica e atletas. Temos um grupo experiente que sabe o peso de vestir essa camisa e a responsabilidade que temos de vencer. Temos a confiança de que podemos dar a volta por cima, sim. A equipe realmente não vem com o desempenho desejado, mas o trabalho continua. No próximo domingo, temos um jogo chave para entrarmos no campeonato”.