Eurocopa: Inglaterra vence República Tcheca e pode enfrentar Alemanha, França ou Portugal nas oitavas de final
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 22, a Inglaterra teve a sua melhor exibição na Eurocopa. Os donos da casa receberam a República Tcheca e venceram por 1 a 0 com um gol de Sterling. Além dos três pontos, os ingleses se garantiram na primeira colocação e podem enfrentar Alemanha, Portugal ou França nas oitavas de final da competição.
Isso porque, com a tabela da próxima fase já definida, a Inglaterra terá de esperar a resolução do Grupo F. Como terminou em primeiro do Grupo D, já era previsto que o líder deste agrupamento enfrentaria algum rival do "grupo da morte" na Eurocopa e os possíveis rivais são Portugal, França e também a Alemanha.
COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa foi de amplo domínio da Inglaterra. Os donos da casa não deram espaços para a República Tcheca, que não teve uma boa atuação como um todo. Os minutos iniciais do confronto já indicavam que a terça-feira, 22, estava para os ingleses, visto que Sterling acertou a trave logo no segundo minuto de partida.
Na oportunidade, o atacante do Manchester City foi lançado em velocidade e chegou antes que o goleiro rival. Com um toque de primeira, a bola estava indo na direção do gol e indicava que seria o primeiro da Inglaterra no jogo, porém isso não aconteceu e o chute parou na trave.
Na sequência, aos 11 minutos, os mandantes abriram o placar. Desta vez nem a trave e nem o goleiro tcheco foram capazes de parar o pequeno Sterling. Após ótimo cruzamento de Grealish, a zaga adversária falhou e deixou o atacante sozinho para cabecear e fazer o gol. 1 a 0.
Em outras duas chances, Harry Kane foi quem ficou próximo de marcar para a Inglaterra. Nas duas oportunidades, o atacante acabou parando em ótimas defesas de Vaclík, que não estava muito disposto a deixar o camisa 9 balançar as redes.
A República Tcheca, ao longo do primeiro tempo, teve dois lances de perigo e que deixaram Pickford preocupado. Soucek e Holes tentaram em finalizações de fora da área, mas o goleiro inglês trabalhou bem e evitou o empate dos vistantes.
E O SEGUNDO TEMPO?
Na segunda etapa, houve uma tentativa da República Tcheca se soltar mais e oferecer um pouco de perigo para a defesa da Inglaterra. No entanto, os ingleses se defenderam bem e não deixaram os rivais crescerem no confronto.
Desta maneira, os últimos 45 minutos de partida não foram tão agradáveis e movimentados como os do primeiro tempo. As duas seleções, que já estavam classificadas, tiraram o pé do acelerador e não produziram quase lance de perigo ofensivo.
COMO TERMINA O GRUPO D?
Com a vitória, a Inglaterra terminou como líder com sete pontos, seguida pela Croácia e depois pela República Tcheca. Os três seguem para as oitavas de final e vão tentar a sorte no mata-mata da Eurocopa.