Felipão confia em Brenno e Chapecó, mas Grêmio monitora goleiro do Ceará
Sportbuzz
Uma das posições mais carentes no elenco de Grêmio é a de goleiro. Com a iminente saída de Paulo Victor e também a titularidade de Brenno e Chapecó, o Tricolor vê como necessidade a chegada de mais um arqueiro. Porém, Felipão já deixou claro em entrevista coletiva que confia nos jovens da base e que gostaria de reforçar outras posições.
"Já disse e volto a repetir, quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum. Posso pensar em um goleiro, mas tenho que pensar no coletivo, em um grupo. Quem sabe corra o risco de não trazer um goleiro, mas sim um ou dois reforços de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro", afirmou em entrevista coletiva, após vitória diante da LDU.
No entanto, de acordo com o site "Globo Eporte", mesmo que Felipão confie em Brenno e Chapecó, o Grêmio segue monitorando o mercado atrás de um goleiro. O principal alvo seria Richard, que está fazendo um grande ano com a camisa do Ceará.
Vale lembrar que o arqueiro de 30 anos de idade ainda não completou sete jogos pelo Ceará no Brasileirão e, se fosse contratado pelo Tricolor, poderia jogar na competição com a camisa do Grêmio. A equipe de Felipão ainda não fez uma oferta oficial pelo atleta e segue apenas monitorando a situação do profissional.
A tendência é de que Felipão não promova a contratação de mais nenhum goleiro e siga confiando no trabalho de Brenno e Gabriel Chapecó. Em final de contrato com o Ceará, Richard vai ficar livre no mercado ao final desta temporada e o goleiro poderia ser um reforço para o Tricolor em 2022.