Ferreira sofre lesão no joelho e vira desfalque no Grêmio
Sportbuzz
Como se o Grêmio já não tivesse problemas demais estando na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda sem vencer depois de nove jogos disputados na competição, agora o tricolor gaúcho acaba de perder um de seus principais atacantes para os próximos compromissos.
O ponta Ferreira precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Internacional no último sábado, 10, e teve uma lesão confirmada nesta segunda-feira, 12. Após um choque, o atleta teve uma luxação no ligamento colateral do joelho direito.
O contato não foi suficiente para romper os ligamentos do atacante, o que faria com que ele ficasse muito mais tempo fora dos gramados, mas ainda assim é estimado que Ferreira desfalque o Grêmio por pelo menos quatro semanas.
A ausência do atleta será muito sentida no time de Luiz Felipe Scolari, já que o jovem costuma dar muita velocidade ao sistema ofensivo ao lado de Douglas Costa.
A boa notícia é que o jogador não precisará passar por nenhuma cirurgia, apenas repouso, fisioterapia e fortalecimento do local lesionado.
Assim, o jogador está vetado e será desfalque de quatro partidas decisivas de sua equipe: os dois jogos pelas oitavas de final da Sul-Americana, contra a LDU, e os dois jogos, também pelas oitavas, da Copa do Brasil, contra o Vitória. Ferreira também ficará de fora de quatro jogos pelo Brasileirão, contra Fluminense, América Mineiro, Red Bull Bragantino e Chapecoense.