Flamengo inicia conversas com o Chelsea para liberação de ex-Fluminense por empréstimo; saiba mais!
Sportbuzz
Agora é oficial! O Flamengo deu o primeiro passo para tentar o empréstimo de Kenedy junto ao Chelsea. Segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria carioca já entrou em contato com o clube inglês para tentar a contratação válida por uma temporada.
A publicação destaca que inicialmente o clube tenta pela cessão gratuita com opção de compra fixada. Porém, o clube é flexível quanto a pagar para ter o ex-jogador do Fluminense. Para isso, desde a última sexta-feira, 25, Marcos Braz e Bruno Spindel intensificaram os contatos com o empresário Evandro Ferreira.
Para fechar negócio, o Flamengo conta com o próprio agente do jogador e com Giuliano Bertolucci, que é o representante do Chelsea no Brasil, para convencer os ingleses. A ideia é que eles entendam que a liberação é ideal para valorizar o jogador depois de passagens por equipes de menor expressão na Europa.
Kenedy ainda está curtindo sua reta final das férias no Rio de Janeiro e tem previsão de reapresentação ao Chelsea para os próximos dias. No entanto, a expectativa é que o desenrolar da negociação permita que o meia-atacante volte aos trabalhos físicos no Brasil à espera do desfecho.
Contratado pelo Chelsea em 2016, Kenedy jogou pelo clube somente durante a temporada 2017/2018. Depois de passar por empréstimos para Watford, Newcastle, Getafe e Granada, o contrato com o atual campeão europeu foi renovado até 2024 justamente visando um retorno financeiro no mercado.
Já articulando um contato mais íntimo, o Flamengo chegou a abrir as portas do Ninho do Urubu para que Kenedy tratasse de uma lesão no tornozelo, mas o Chelsea não viu necessidade. Porém, essa oferta estreitou a relação entre as partes, e o clube carioca deixou claro desde o primeiro momento que contar com o jogador era um desejo.
Apesar de toda essa movimentação, Flamengo e atleta ainda não falaram sobre os valores salariais, existe apenas um desejo mútuo de negociação no momento.
Um dos argumentos escolhidos pelo Flamengo para convencer o clube inglês é utilizar da carreira de Gerson. O jogador passou pela Europa, veio para o Brasil e retornou valorizado com a venda ao Olympique de Marselha.
No entanto, o clube Rubro-Negro entende que caso chegue uma proposta oficial pelo jogador, será muito difícil superá-la, mas também sabem que se fosse para isso acontecer, já teria chegado até a diretoria dos Blues.
Além de Kenedy, o Flamengo também se movimenta para a contratação de Thiago Mendes como substituto Gerson no meio de campo. O jogador do Lyon é uma indicação de Rogério Ceni, com quem trabalhou nos tempos de São Paulo.