Goleiro testa positivo para coronavírus e vira desfalque da Seleção Olímpica
Sportbuzz
Após a disputa do último amistoso antes do início das Olimpíadas, a Seleção Olímpica realizou testes de coronavírus em todo o elenco antes da viagem para Tóquio. E para surpresa de todos, o goleiro Brenno, do Grêmio, testou positivo para a doença.
De acordo com as informações do site GE, Brenno sequer viajou com a delegação do Brasil e permaneceu na Sérvia, onde a equipe se preparou para o torneio. Mesmo com o teste positivo, a presença do goleiro nas Olimpíadas não está descartada.
Isso porque Brenno testou positivo para o coronavírus no último mês. Com sintomas leves, o goleiro se afastou das atividades e retornou ao Grêmio após os 14 dias de isolamento. Porém, o atleta voltou a apresentar o vírus no organismo.
Ainda segundo a publicação, o episódio é normal em determinados casos. Muitas vezes, a pessoa sequer tem sintomas da doença, mas segue testando positivo por algum período depois do primeiro diagnóstico.
De qualquer forma, a CBF pediu uma contraprova do exame para saber as reais condições de Brenno. Até o momento, o goleiro segue na lista de convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Vale destacar que os demais atletas da Seleção Olímpica testaram negativo no desembarque em solo japonês. Sem nenhum problema, a equipe já se prepara para o primeiro desafio, que acontece na próxima quinta-feira, 22, diante da Alemanha.