Home
Esportes
Imbróglio trava registro de Léo Baptistão no Santos; entenda!
Esportes

Imbróglio trava registro de Léo Baptistão no Santos; entenda!

publisherLogo
Sportbuzz
24/08/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14647041/original/open-uri20210824-19-1n023yv?1629832246
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mesmo com tudo acertado e já treinando normalmente com o elenco, o atacante Léo Baptistão deve ser desfalque do Santos na disputa da Copa do Brasil. O prazo para inscrição do jogador se encerra na noite desta terça-feira, 24.

De acordo com as informações do site GE, Léo Baptistão deixou o Wuhan, da China, depois de entrar com uma ação na Fifa por conta de salários atrasados. Antes, o atacante já havia notificado o clube chinês sobre a pendência financeira.

Sem encontrar nenhuma solução, Léo Baptistão entrou com uma ação na Fifa e conseguiu ficar livre no mercado da bola de maneira unilateral. No entanto, o atacante não assinou nenhum termo de rescisão com o Wuhan desde os últimos meses.

Por conta da liberação unilateral da Fifa, o Santos entrou em contato com Léo Baptistão e acertou um contrato de dois anos. Porém, o clube precisa pedir uma garantia da transferência do atleta à Associação Chinesa de Futebol, já que o vínculo com o Wuhan segue vigente.

Veja no Twitter
twitter

Elenco santista realizou o último treino antes das quartas da Copa do Brasil. Vai pra cima deles! ⚪⚫

📸 Ivan Storti / Santos FC pic.twitter.com/3iGE4uS1uu

August 24, 2021

Dessa forma, Léo Baptistão ainda não pode ser registrado como jogador do Santos. Assim, o atacante deve ficar fora da Copa do Brasil por conta do atraso no envio dos documentos por parte dos chineses, que tem até sete dias para regularizar a situação.

De qualquer forma, Léo Baptistão segue treinando normalmente e deve ser regularizado nos próximos dias. Por conta disso, o atacante só poderá ajudar o Santos dentro de campo na disputa do Campeonato Brasileiro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também