Já classificado, Brasil é derrotado pela Rússia na Liga das Nações de Vôlei
Sportbuzz
Na tarde desta quarta-feira, 23, Brasil e Rússia duelaram na última rodada da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei. Já classificada e com a liderança garantida, a equipe canarinha teve atuação bastante irregular.
Assim, a Rússia se aproveitou dos erros brasileiros para fechar a campanha na Liga das Nações de Vôlei com uma vitória por três sets a zero, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/20. Mesmo com o revés, o Brasil está garantido na semifinal e encara a França neste sábado, 26.
JOGO!
No primeiro set, a Rússia logo imprimiu forte ritmo no saque e contou com inúmeros pontos de bloqueio para segurar os atacantes do Brasil, que não apresentavam boas atuações. Assim, o time europeu fechou a parcial em 25/21.
Já no segundo set, o Brasil voltou com a mesma formação titular, mas seguiu atrás do placar. Com boa vantagem, a Rússia relaxou na reta final e cedeu a igualdade ao time verde e amarelo, que não aproveitou os erros do rival e perdeu a parcial por 28/26.
Para fechar o jogo, a Rússia se manteve no mesmo ritmo. Porém, o Brasil optou por tirar todos os jogadores titulares e colocar os reservas no jogo. Apesar das mudanças, o cenário não se alterou e a seleção russa fechou a parcial em 25/20.
PRÓXIMO JOGO
Mesmo com a derrota, o Brasil se manteve na liderança da Liga das Nações. Por ter ficado com o primeiro lugar, a seleção encara a França, que terminou a primeira fase na quarta posição. O duelo acontece neste sábado, 26, e ainda não tem horário definido.