“McGregor não deu a Dustin o devido respeito”, diz Artem Lobov
Sportbuzz
Parceiro de treino e amigo de Conor McGregor, Artem Lobov abriu o jogo sobre a derrota do irlandês para Dustin Poirier, no UFC 257, em janeiro deste ano. Para o russo, McGregor não respeitou o americano como deveria.
Em entrevista ao site “BJPenn”, Lobov disse que McGregor estava pensando na possível luta contra Manny Pacquiao, pelo boxe, e não se concentrou diante de Poirier, que conseguiu a revanche.
“Não era como se Conor não estivesse totalmente focado ou algo assim, mas ele provavelmente não deu a Dustin o devido respeito. Conor estava pensando mais em lutar boxe o Manny (Pacquiao) em seguida e estava se preparando para isso, pois viu aquilo como um desafio. Dustin seria só um aquecimento. Obviamente as coisas não foram assim. Dustin fez seu dever de casa e melhorou muito”, disse o russo.
Lobov ainda avaliou a luta e destacou o que foi determinante para a vitória de Dustin Poirier. Para ele, os chutes na panturrilha garantiram a revanche do americano. No primeiro duelo entre os dois, em 2014, McGregor venceu por nocaute no primeiro round no peso-pena.
“Se você olhar para a segunda luta, ela estava se desenvolvendo como a primeira. Estava dentro do esperado. A única coisa diferença foi o chute na panturrilha. Não que ele não estivesse treinando para defender chutes nas pernas, mas esses chutes são únicos. Quando você treina e usa caneleiras, não sente esses chutes e levanta a perna para defendê-los. Mas na luta isso não funciona mais. Conor agora sabe disso. Hoje eu vejo Conor nocauteando Dustin no primeiro round”, concluiu Lobov.
Dustin Poirier e Conor McGregor se enfrentam pela terceira vez no próximo dia 10 de julho, pelo evento principal do UFC 264. O vencedor pode ser o próximo adversário do brasileiro Charles Do Bronx, atual campeão do peso-leve, na disputa pelo cinturão da divisão.