No clássico carioca, Botafogo vence o Vasco por 2 a 0, e respira no Brasileirão Série B!
Sportbuzz
Fazendo o "clássico da recuperação", Botafogo e Vasco entraram em campo na noite deste sábado, 31, pelo Brasileirão Série B, no estádio do Nilton Santos.
Inclusive, está foi a quinta vez em que Botafogo e Vasco se enfrentaram em 2021. O primeiro duelo aconteceu no dia 10 de janeiro, pelo Brasileirão de 2020, e os vascaínos venceram por 3 a 0.
Já no Campeonato Carioca,rolou empate por 1 a 1, e uma vitória por 1 a 0 para cada lado na final da Taça Rio. O Vasco acabou levando o troféu consolação com um triunfo por 3 a 0 nas penalidades.
Confira como as equipes entraram em campo, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo abriu o placar!
Guilherme Santos fez uma bela tabela com Diego Gonçalves e cruzou. Chay dominou errado, Navarro arrumou com uma pisada, e o próprio Chay não perdoou na segunda chance, e colocou no fundo do gol de Vanderlei.
Após o gol, aos sete minutos, Diego Gonçalves recebeu de Chay, tirou Léo Matos e Castan na corrida, bateu cruzado, mas Vanderlei botou para escanteio.
Com 27 minutos, Andrey errou na intermediária ofensiva, Diego Gonçalves saiu em velocidade e esticou para Chay, que cruzou. Rafael Navarro tentou a finalização, mas foi travado em cima pela zaga vascaína.
Cano recebeu pela direita e, mesmo diante de dois rivais, se virou e tocou. Bruno Gomes percebeu o espaço que tinha e bateu de fora da área. A bola passou com perigo por cima do gol de Diego.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos seis minutos, Diego Gonçalves bateu bonito na bola, e ela explodiu no travessão de Vanderlei, que não iria alcançar se a direção fosse outra.
Aos 16 minutos, Diego Gonçalves tocou, Guilherme passou em velocidade e cruzou. Marco Antônio fechou para finalizar, mas pegou embaixo demais da bola e mandou por cima.
Cano deu um bolão de primeira para Sarrafiore, que dominou no peito e soltou a bomba. Diego voou para fazer uma grande defesa.
Com 43 minutos, gol do Botafogo!
Depois de uma cobrança ruim de Pec, Warley saiu para o contra-ataque, perdeu o domínio da bola, mas conseguiu com uma acrobacia, adiantar para Oyama. O camisa 5 lançou na medida para Diego Gonçalves, que dominou e bateu para ampliar.
Fim de jogo!