Saiba como a contratação de Diego Tardelli pode ajudar o Santos!
Sportbuzz
Na última segunda-feira, 23, o Santos anunciou a contratação de Diego Tardelli, que estava sem clube após deixar o Atlético-MG ainda nesta temporada. O atacante assinou contrato até o final de dezembro deste ano, além de incluir uma opção de renovação para o Paulistão de 2022.
Diego Tardelli, assim como Léo Baptistão, chega para suprir a “carência” de um camisa 9 na equipe do Peixe, que vendeu Kaio Jorge para a Juventus, o então titular da posição. Após a saída do atleta, Fernando Diniz passou a utilizar o jovem Marcos Leonardo, de apenas 18 anos.
Além disso, o técnico optou por improvisar Marcos Guilherme na posição. Agora, com a chegada de Diego Tardelli, a equipe ganha um centroavante experiente, com muita bagagem, que sabe jogar o Campeonato Brasileiro e servirá como espelho aos mais novos.
Além disso, com a chegada de Léo Baptistão, os dois centroavantes protagonizarão uma disputa saudável pela titularidade no elenco do Santos, o que demandará uma alta competitividade entre eles e a expectativa de muitos gols para a equipe.
O Santos, assim como Corinthians e Flamengo que vêm fazendo boas contratações nas últimas semanas, tem apostado em negócios a custo zero, onde não precisa pagar pela compra do jogador, apenas arcar com as pedidas salariais.
Foi dessa forma com Diego Tardelli, Léo Baptistão, e a expectativa é que assim se concretizem as chegadas do zagueiro Emiliano Velázquez e do goleiro Jandrei, que devem ser anunciados nos próximos dias pelo Santos.
Diego Tardelli teve uma passagem pelas categorias de base do Santos, mas foi revelado pelo São Paulo, em 2003. De lá para cá, obteve passagens de destaque, principalmente pelo Atlético Mineiro, onde atuou três vezes durante a carreira e, em uma delas, conquistou a Libertadores.