Sem Cristiano Ronaldo, Juventus atropela Malmö e vence na Champions League
Sportbuzz
A Juventus visitou o Malmö em sua estreia nesta edição da Champions League e conseguiu uma vitória importante para a sequência da equipe na competição. Em seu primeiro jogo sem Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões, os bianconeros mostraram força para vencer os rivais suecos por 3 a 0, fora de casa, e garantir três pontos fundamentais para o restante do ano.
Com direito a gols de Alex Sandro, Dybala e Morata, a Juventus nem sentiu falta de Cristiano Ronaldo. A equipe italiana teve uma atuação consistente durante os 90 minutos e conseguiu dar um passo importante para a sua sequência no grupo H, que conta com Zenit e Chelsea.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A Juventus não deu chances para o Malmö na etapa inicial e conseguiu abrir uma vantagem de 3 a 0 e com uma grande atuação coletiva. Os italianos contaram com um dia inspirado de Dybala e Morata para darem início a vitória da Vecchia Signora na estreia do time nesta temporada da Champions League.
Depois de muito sondar a meta do Malmö, a Juventus abriu o placar aos 23 minutos com Alex Sandro. Cuadrado fez grande jogada individual pela direita e cruzou para o meio da área. O lateral brasileiro antecipou a marcação e colocou a cabeça na bola para abrir o placar e deixar a Juventus na frente. 1 a 0.
O tempo foi passando e parecia que o primeiro tempo acabaria com uma vantagem mínima para a Juve, porém os italianos conseguiram dois gols. O primeiro veio, depois que Morata foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade. Dybala foi para a bola e bateu no meio do gol para colocar o 2 a 0 no placar aos 45 minutos.
Nos acréscimos, Rabiot conduziu pelo meio e achou Dybala, que deu um passe de primeira para Morata. O espanhol ficou livre na área e bateu na saída do atacante para fazer 3 a 0 e colocar a Juventus numa larga vantagem no confronto contra o Malmö.
E O SEGUNDO TEMPO?
No segundo tempo, a Juventus se manteve como a protagonista do confronto e não deu chances para o Malmö. Procurando ter uma posse de bola maior, o time de Allegri chegou a ter mais 60% de controle da partida e deixou os rivais suecos sem condições de reverter o largo placar construído pelos italianos nos 45 minutos iniciais.
Além de se manter no controle do jogo, a Juventus criou algumas oportunidades e quem teve a melhor foi Morata. O espanhol recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e ficou em condições claras para fazer o quarto da Juve no jogo, mas Diawara fez grande defesa e evitou o gol.
Quem também balançou as redes pela Juventus foi Moise Kean. O garoto, que retornou para os bianconeros nesta temporada, teve a oportunidade e conseguiu colocar a bola no fundo do gol de Diawara, porém o atacante estava em posição ilegal e teve seu tento anulado.