Verstappen bate, Hamilton ultrapassa Leclerc e vence GP de Silverstone da Fórmula 1
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 18, a Fórmula 1 realizou mais um evento da temporada. Com a disputa acirrada entre Verstappen e Hamilton, além do destaque de Leclerc, o GP de Silverstone, na Inglaterra, contou com momentos de muita emoção.
E as emoções começaram logo na primeira volta. Após uma largada emocionante, Hamilton, que largou em segundo lugar, partiu com tudo para cima de Verstappen, que tentava manter a liderança da corrida.
No entanto, Hamilton foi com muita sede ao pote e acabou colidindo com Verstappen. No momento da ultrapassagem, o piloto inglês tocou na roda traseira do rival, que rodou e bateu contra a barreira de pneus.
Após o grave acidente, Verstappen deixou o carro com dificuldades e partiu para o centro médico do GP de Silverstone. Porém, o piloto foi ao local apenas para realizar os exames e prevenir qualquer problema.
Por conta do acidente, a direção de prova da Fórmula 1 decretou bandeira vermelha. Contudo, Charles Leclerc, da Ferrari, aproveitou a colisão entre os líderes e tomou a liderança da corrida. Após a retomada, o piloto manteve a vantagem.
Para completar, Hamilton foi punido pela direção de prova devido ao acidente de Verstappen. Com uma sanção de dez segundos no pit stop, o atual campeão se complicou na briga pela vitória e viu Leclerc abrir vantagem.
No entanto, a reta final da corrida reservou muita emoção aos amantes da Fórmula 1. Com ritmo mais forte, Hamilton passou a tirar a vantagem de Leclerc e apertou o passo para buscar a vitória. Já nas últimas voltas, Lewis fez a ultrapassagem e venceu o GP de Silverstone.
PÓDIO
1 - Lewis Hamilton
2- Charles Leclerc
3- Valtteri Bottas