TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Queda do WhatsApp gerou prejuízo? Usuários poderão pedir indenização
Tecnologia

Queda do WhatsApp gerou prejuízo? Usuários poderão pedir indenização

publisherLogo
33giga
05/10/2021 12h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14713317/original/open-uri20211005-19-738yxb?1633436873
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A queda do WhatsApp, Instagram e Facebook na tarde desta segunda-feira (4) foi relatada por usuários de todo o planeta. A depender da justificativa que Mark Zuckerberg, detentor das três redes, vai dar para a falha técnica ocorrida, usuários poderão demandar em juízo indenização por prejuízos materiais ocorridos em razão da interrupção na prestação de serviços.

Para o advogado especialista em direito do consumidor na era digital, Marco Antonio Araujo Junior, o serviço prestado pela empresa proprietária do WhatsApp se enquadra no conceito de serviços do Código de Defesa do Consumidor. Nessa linha, havendo falhas na prestação de serviços, a empresa poderá ser condenada a indenizar os prejuízos causados aos seus usuários – desde que devidamente comprovados.

"Há muito tempo o WhatsApp deixou de ser uma simples ferramenta de comunicação e passou a ser um serviço, com remuneração indireta, colocado no mercado de consumo. Pessoas e empresas que utilizam a plataforma como instrumento de trabalho ficaram impedidas de realizar suas atividades e podem ter tido prejuízos financeiros em razão disso. Se comprovados, o Judiciário pode condenar a empresa em indenizar os usuários", explica Araujo.

Os usuários que se sentirem prejudicados pela queda do WhatsApp deverão reunir provas que respaldem a indenização. Entre elas: demonstração dos negócios e das atividades profissionais que deixaram de ser realizadas, e prejuízos reais que tiveram em razão da falha na prestação de serviços.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também