Home
Tecnologia
WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação; veja como usar
Tecnologia

WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação; veja como usar

publisherLogo
33giga
06/04/2021 22h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14463395/original/open-uri20210406-18-1tgy218?1617747255
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
O WhatsApp anunciou hoje (6), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo pacote de figurinhas. Ele se chama "Vaccines for All" (Vacinas para todos) e já está disponível – basta procurar pelo nome na parte de stickys do app de bate-papo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui  e assine a newsletter do 33Giga
O aplicativo também já conta com um chatbot em português, em parceria com a OMS, para informações confiáveis sobre o coronavírus. Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um "oi" ou clicar no link http://wa.me/41798931892?text=oi . Desde o início da pandemia, o WhatsApp firmou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a Covid-19. A ideia era conectar os mais de dois bilhões de usuários do app a recursos e informações precisas. em 2020, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais.
Leia mais: Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram App cria wallpapers personalizados de camisas de futebol; veja como usar Além de Pelé: 10 documentários de atletas disponíveis no streaming
Com a pandemia entrando em uma nova fase em muitos países, os governos estão usando os canais de apoio para se conectar diretamente com os cidadãos. Assim, oferecem informações precisas e agendamento para a vacina em localidades como Indonésia, África do Sul, Argentina, Brasil e Índia. Na Indonésia, 500 mil trabalhadores da área de saúde se cadastraram para tomar a vacina nos primeiros cinco dias deste serviço. De acordo com o WhatsApp, um dos objetivos da ação é ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo – especialmente moradores em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também