Instituto TIM abre inscrições para programa que transforma TCCs em startups
ICARO Media Group
Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para que estudantes transformem seus trabalhos de conclusão de curso, os TCCs, em startups de base tecnológica.
Podem se inscrever no AWC 2022 estudantes de qualquer área da graduação, com iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação em Saúde, Educação, Comunicação, tecnologia, mobilidade e geração de renda, entre outras. Os grupos devem ter até quatro integrantes, todos da graduação e com pelo menos um deles fazendo o TCC. Os universitários terão acompanhamento e monitoria à distância pelos mentores do programa durante todo o percurso, com suporte teórico e prático.
A diversidade será um dos critérios de seleção, priorizando grupos que tenham representatividade de gênero e raça. “Esse critério está em linha com o compromisso da TIM com uma sociedade mais justa e com oportunidades para todas as pessoas. Mulheres e pessoas negras ainda são minoria em carreiras tecnológicas e startups e queremos colaborar para mudar essa realidade”, afirma o Presidente do Instituto TIM, Mario Girasole.
Desde 2015, o AWC já apoiou o desenvolvimento de mais de 160 projetos, com a participação de cerca de 400 estudantes de 47 universidades de todo o país. Em seis edições, mais de 60 startups foram criadas.
O Instituto TIM é uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2013 pela TIM que já alcançou, por meio de suas ações, cerca de 500 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas. Tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano.
As inscrições para o AWC 2022 vão até 30 de abril e podem ser feitas em awc.institutotim.org.br .