Home
Tecnologia
Android 12 ganha transferência de histórico do WhatsApp do iPhone
Tecnologia

Android 12 ganha transferência de histórico do WhatsApp do iPhone

publisherLogo
Tecmundo
26/10/2021 21h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14743409/original/open-uri20211026-687-12zar0f?1635282560
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google anunciou, nesta terça-feira (26), que o Android 12 ganhou a função de transferência de histórico do WhatsApp diretamente dos dispositivos da Apple utilizando um cabo. A ferramenta de transferência já estava disponível em dispositivos Samsung Galaxy e agora em todos os celulares Pixel. Os novos aparelhos que receberem o Android 12, que foi lançado na semana passada, também ganharão o novo recurso.

Além de todas as conversas, o processo transfere imagens, vídeos, arquivos e áudios trocados com outras pessoas no mensageiro. "Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe do WhatsApp para construir um novo conjunto de recursos, todos projetados para tornar mais fácil mudar do iPhone para o Android e levar seu histórico com você", explicou a gigante de Mountain View.

Para realizar a transferência, é preciso de um cabo USB-C para Lightning. Depois de conectar os dois smartphones, é preciso scanear um QR code no iPhone para iniciar o WhatsApp no Android. Depois disso, basta selecionar "Configurações", "Conversas" e "Mover conversas para o Android".

WhatsApp

Processo seguro

O Google garantiu que o processo mantém os arquivos seguros e protegidos. Além de realizar a passagem dos arquivos de um celular para o outro, ele garante que nenhuma mensagem seja enviada para o dispositivo antigo enquanto a transferência estiver em andamento.

Além do WhatsApp, o Android 12 também permite que todos os aplicativos (compatíveis), SMS, fotos, vídeos, contatos, calendários e outros arquivos que estiverem em um celular da Apple possam ser transferidos para outro aparelho.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também