TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Android ganha pasta trancada para guardar fotos com privacidade
Tecnologia

Android ganha pasta trancada para guardar fotos com privacidade

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2021 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14802288/original/open-uri20211206-19-1wqt46q?1638799323
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Google iniciou a disponibilização de um novo recurso de privacidade no Android. Trata-se da "Locked Folder", ou "Pasta trancada" em português, um novo mecanismo que esconde algumas imagens armazenadas no seu dispositivo.

O recurso oculta imagens selecionadas de outros aplicativos que eventualmente utilizam a biblioteca do Google Fotos, além de não compartilhar o arquivo com outros aparelhos logados na mesma conta ou armazenar os dados em backup. 

Em outras palavras, os arquivos na pasta segura são apagados da sua conta e ficam disponíveis apenas localmente.

O aviso de que a Pasta trancada está disponível no seu smartphone.O aviso de que a Pasta trancada está disponível no seu smartphone.

A ideia da Pasta segura é guardar documentos sigilosos, como capturas de tela de documentos pessoais e recibos, ou até fotos íntimas que você não quer manter mesmo na nuvem. A novidade foi apresentada inicialmente pela empresa em agosto de 2020, mas até agora só estava liberada para dispositivos da linha Google Pixel. Você pode conferir mais detalhes sobre o seu funcionamento na página de suporte da empresa.

A disponibilização, entretanto, tem sido gradual e depende tanto da fabricante quanto do modelo do seu aparelho. Isso significa que você precisa conferir na opção "Gerenciamento" do seu aplicativo do Google Fotos para saber se a novidade foi liberada. O app para iOS também vai receber a função futuramente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também