Home
Tecnologia
Apple pode trocar 'mini' por novo 'Max' na geração iPhone 14
Tecnologia

Apple pode trocar 'mini' por novo 'Max' na geração iPhone 14

publisherLogo
Tecmundo
15/03/2022 12h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14920350/original/open-uri20220315-18-1ygy10p?1647349288
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple só deve revelar a próxima geração de smartphones da empresa em setembro 2022, mas o analista Ming-Chi Kuo alega que a companhia já está pronta para mudanças na composição da família de celulares.

Segundo ele, ainda serão quatro modelos, mas com uma troca importante: em vez de um eventual iPhone 14 mini, a fabricante vai eliminar essa categoria e trocá-lo pelo inédito iPhone 14 Max.

Desse modo, a família de celulares estaria organizada da seguinte forma: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Por que mudar?

A estratégia envolveria lançar uma versão um pouco mais acessível do modelo de grandes dimensões e mais poderoso da família, que terá também a maior tela (6,7", contra 6,1" dos modelos convencionais). 

Além da mudança de nomes, somente os dois smartphones "Pro" terão um novo processador, o A16, enquanto os demais continuarão no A15 dos iPhone 13. Outro diferencial técnico da dupla será a adoção de chips de memória padrão LPDDR5, com todas as versões apresentando 6 GB de RAM.

A linha mini não foi tão bem recebida quanto o esperado pelo público na geração de estreia, a iPhone 12, mas permaneceu por mais um ano como opção — apesar de rumores de sua descontinuação mais cedo que o esperado não terem sido confirmados.

O iPhone SE 3 pode O iPhone SE 3 pode "aposentar" o mini ao menos neste ano.

Neste ano, entretanto, há um argumento adicional forte: a chegada do iPhone SE de terceira geração agora em março, um concorrente que seria quase direto do iPhone 14 mini, com processamento poderoso e um preço ainda mais em conta. A Apple não comenta rumores e a resposta só deve mesmo ser conhecida na revelação dos dispositivos, em setembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também