TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Assinaturas do Xbox Game Pass não atingem meta da Microsoft
Tecnologia

Assinaturas do Xbox Game Pass não atingem meta da Microsoft

publisherLogo
Tecmundo
20/10/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14736169/original/open-uri20211020-19-yg27nt?1634767666
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Apesar de trazer uma oferta crescente com centenas de jogos para baixar, o Xbox Game Pass não conseguiu cumprir a meta de crescimento em seu número de assinantes estipulada pela própria Microsoft ao longo do ano fiscal de 2021.

A empresa esperava ver um crescimento de 48% no número de jogadores ativos, mas o último ano trouxe apenas um aumento de 37%, passando longe da marca desejada. Vale notar que o ano fiscal foi encerrado em 30 de junho, então muitos analistas consideram que a falta de lançamentos triple A de peso pode ter impactado o resultado.

Mesmo sem o carro-chefe Halo Infinite, que acabou sendo adiado para dezembro de 2021 e certamente atrapalhando os números, a Microsoft tinha bons motivos para acreditar em resultados melhores já que, no ano anterior, ela tinha estipulado uma meta de crescimento de 71% e, mesmo assim, chegou a incríveis 86%!

Como a empresa não revela os seus números brutos, é difícil precisar quantas pessoas atualmente assinam o Xbox Game Pass. O que se sabe, entretanto, é que os resultados do serviço são a única métrica do ramo dos videogames que tem impacto na folha de pagamento dos executivos da Microsoft, incluindo o CEO Satya Nadella.

A empresa dá tanta importância ao desempenho do Xbox Game Pass que o pagamento de bônus pelos números do serviço são levados em conta da mesma forma que grandes produtos principais da firma, como o Microsoft Teams.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também