Home
Tecnologia
AWS cai e deixa serviços como o Slack fora do ar nesta terça
Tecnologia

AWS cai e deixa serviços como o Slack fora do ar nesta terça

publisherLogo
Tecmundo
22/02/2022 16h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14898728/original/open-uri20220222-19-1pwfr1x?1645545889
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (22), os serviços da Amazon Web Services (AWS) enfrentaram uma nova instabilidade. Com isso, diferentes plataformas, aplicativos, sites e mais ficaram fora do ar ou tiveram suas atividades suspensas temporariamente. A plataforma Slack foi uma das afetadas, bem como o GitHub e operadoras de telefonia dos EUA.

De acordo com a página de status da AWS, os serviços operam normalmente. Entretanto, além de relatos de usuários nas redes sociais, o site de monitoramento Downdetector registra reclamações de incidentes com o serviço de internet da Amazon.

AWS fora do arRegistro de reclamações da AWS no Downdetector.

Com o Slack, os usuários relatam que não é possível carregar mensagens ou acessar as páginas da plataforma. De acordo com as publicações, o problema teve início na manhã de hoje, mas já pode ter voltado a funcionar parcialmente.

A AWS é um dos principais provedores de armazenamento em nuvem do mundo e conta com clientes e parceiros de grande porte. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o problema e segue indicando, em sua página de status, que os serviços estão operando normalmente no dia de hoje.

Veja no Twitter
twitter

AWS, Github, and slack all having a spike in outages this morning https://t.co/qXf8ZL9aUl ...

February 22, 2022
Veja no Twitter
twitter

Slack images not loading, slack having issues.

AWS outage? or Slack outage?

February 22, 2022

Já a página de status do Slack indica que há problemas de login, envio e recebimento de mensagens ou arquivos, conexão, notificações e mais. Por volta das 12h20, a companhia informou que está "investigando o problema em que o Slack não está carregando para alguns usuários" e prometeu fornecer "mais informações assim que estiverem disponíveis".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também