TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Banda larga recebe pior nota em pesquisa de satisfação da Anatel
Tecnologia

Banda larga recebe pior nota em pesquisa de satisfação da Anatel

publisherLogo
Tecmundo
29/03/2022 12h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14938258/original/open-uri20220329-18-twv1lv?1648557250
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (28) os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2021.

O estudo leva em conta a opinião de 82 mil brasileiros, entrevistados entre julho e dezembro de 2021, e tem como objetivo avaliar o quanto o público está feliz ou não com serviços oferecidos em quatro segmentos: telefonia celular (pré ou pós-paga), telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga fixa.

Os critérios avaliados incluem informação ao consumidor, qualidade de funcionamento, opções de cobrança ou recarga e atendimento ao cliente, além de uma nota geral de satisfação. Para esse ano, a metodologia foi reformulada para melhor avaliar cada área, dando pesos diferentes de acordo com a importância para o serviço — como qualidade de chamada na telefonia, por exemplo.

A lista de 2021

Segundo a Anatel, o brasileiro está menos satisfeito com serviços de banda larga fixa, que ficou com a menor nota média do estudo de satisfação (6,88) e de qualidade de funcionamento (7,20).

Já a telefonia móvel pré-paga foi a que recebeu a maior média (7,82), com a Claro sendo a operadora mais bem avaliada e a Oi recebendo as piores notas. Ao todo, foram avaliadas nove companhias, nem todas participando de todos os setores: Algar, Brisanet, Claro, MOB, Oi, Sky, Tim, Unifique e Vivo.

Você pode conferir o estudo completo para saber mais sobre a sua região no site da Anatel .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também