Home
Tecnologia
Capcom anuncia seu quinto ano consecutivo de recorde em lucros
Tecnologia

Capcom anuncia seu quinto ano consecutivo de recorde em lucros

publisherLogo
Tecmundo
26/01/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14868490/original/open-uri20220126-19-96wtq4?1643223805
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Capcom divulgou nessa semana seu relatório de ganhos para o último trimestre de 2021, oferecendo também algumas informações referentes ao ano todo. O principal destaque é que a empresa conquistou seu nono ano consecutivo de crescimento de renda e o quinto ano seguido em que bate seu próprio recorde nos lucros.

Muitos dos ganhos são impulsionados por novos títulos, como Resident Evil Village , que alcançou mais de 5,7 milhões de unidades vendidas, e como Monster Hunter Rise, que já passou das 8 milhões de cópias distribuídas.

Capcom destaca seus títulos de sucesso em 2021Capcom destaca seus títulos de sucesso em 2021

Mas a estabilidade nos ganhos da produtora não vem apenas de novos lançamentos. Resident Evil 7 continua fazendo sucesso até hoje, alcançando em 2021 a importante marca de seis anos seguidos vendendo mais de um milhão de unidades.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin vendeu bem menos que outros novos jogos da empresa, conseguindo a marca de 1,4 milhão de unidades. Apesar do número menor, parece estar dentro das expectativas positivas para a Capcom, já que a produtora também colocou o game entre seus destaques.

A Capcom pretende reverter esses anos de estabilidade e lucro crescente em investimento para novos títulos tanto em séries já existentes e consagradas como em novas IPs. O próximo grande lançamento inédito da companhia deve ser Pragmata , que precisou ser adiado para 2023 recentemente.

Enquanto isso, Street Fighter completa seu aniversário de 35 anos em 2022, então podemos esperar grandes novidades e eventos para o game em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também