Home
Tecnologia
Carrefour oferece 7.500 bolsas de estudo para desenvolvedores web
Tecnologia

Carrefour oferece 7.500 bolsas de estudo para desenvolvedores web

publisherLogo
Tecmundo
29/03/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14939168/original/open-uri20220329-19-1vqrydq?1648590149
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Carrefour está oferecendo 7.500 bolsas de estudo para pessoas com pouca ou nenhuma experiência, mas que desejem ingressar no mercado de trabalho de tecnologia. A iniciativa é uma parceria com a plataforma de educação em tecnologia DIO, que forma e conecta desenvolvedores com vagas em grandes empresas do país.

Na verdade, o evento atual é a continuação de um programa de sucesso entre a rede de hipermercados e a DIO, que vem formando milhares de devs em todo o Brasil desde 2019: o bootcamp Carrefour Web Developer, um treinamento intensivo com 104,5 horas para formação de profissionais. Segundo o diretor sênior de recursos humanos do Grupo Carrefour Brasil, Kiko Campos, “o novo bootcamp faz parte do programa 'Hub Educação'" da empresa.

O Bootcamp Carrefour teve início no ano passado e foi dividido em duas etapas, sendo a primeira destinada à formação de talentos para a programação Android, os Android Developers, para a qual foram oferecidas 7.500 bolsas de estudo.

Como funciona o bootcamp Carrefour Web Developer?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.

A segunda etapa do bootcamp Carrefour Web Developer está oferecendo agora mais 7.500 vagas, desta vez para qualquer cidadão brasileiro interessado em aprender sobre programação. Para isso, será disponibilizado material de qualidade e, o que é mais importante, totalmente gratuito, de forma a garantir a democratização desse aprendizado.

O bootcamp apresenta desde noções básicas até avançadas da linguagem JavaScript. A sua biblioteca React.js para desenvolvimento front-end de páginas em websites permite a execução da interface de um projeto web. No sistema back-end (tudo o que não é visto na interface), o programa aborda a linguagem Java e seu framework Spring Boot. Além das experiências educacionais, serão oferecidas sessões de mentoria com experts da DIO.

As inscrições para o bootcamp Carrefour Web Developer permanecerão abertas até o dia 22 de abril, para pessoas residentes no Brasil se inscreverem. Para isso, basta acessar o site do programa .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também