TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
CEO do Instagram confirma audiência no Congresso dos EUA
Tecnologia

CEO do Instagram confirma audiência no Congresso dos EUA

publisherLogo
Tecmundo
25/11/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14786866/original/open-uri20211125-20-1p3zabo?1637847236
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, vai participar voluntariamente de uma audiência no Congresso dos Estados Unidos. A expectativa é de que o chefe executivo da plataforma integre uma sessão no Senado no dia 6 de dezembro, uma segunda-feira, mas a data ainda não foi oficializada.

"Ele é o cara no topo no Instagram e toda a nação está se perguntando o porquê de o Instagram e outras plataformas de tecnologia terem criado tanto perigo e danos ao entregar conteúdos tóxicos para crianças com esses algoritmos imensamente poderosos. A audiência será significativamente crítica ao nos guiar para desenvolver leis que tenham um impacto em fazer essas plataformas mais seguras", disse ao The New York Times o senador Richard Blumenthal, que será o condutor da sessão.

O Congresso ficou especialmente interessado na questão de danos potenciais para jovens que utilizam a plataforma em excesso — risco que a empresa aparentemente conhecia, sem apresentar soluções. Anteriormente, o CEO e cofundador da Meta, Mark Zuckeberg, participou de testemunhos similares ao lado de outros executivos de empresas gigantes da tecnologia.

Instagram sob pressão

O trabalho de Mosseri na audiência não deve ser fácil. O CEO será bastante questionado a respeito das recentes denúncias envolvendo o Instagram e o Facebook, parte de documentos vazados por ex-funcionárias e que integram séries de reportagens como os Facebook Papers.

Entre as descobertas, há detalhes sobre como a plataforma tem um efeito negativo na saúde de jovens, especialmente na questão de autoestima e aceitação do corpo por adolescentes. Pesquisas internas também detectaram que perfis de famosos geram sensações nem sempre positivas.

Em medidas recentes, o Instagram começou a testar um alerta de uso em excesso do app para usuários que passam tempo demais no feed e suspendeu o desenvolvimento de uma versão da rede social para crianças.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também