Home
Tecnologia
Chefe da Tripwire apoia nova lei antiaborto e afasta outros devs
Tecnologia

Chefe da Tripwire apoia nova lei antiaborto e afasta outros devs

publisherLogo
Tecmundo
06/09/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14668294/original/open-uri20210906-19-vz0fgh?1630954867
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

John Gibson, o presidente da Tripwire, se pronunciou no fim de semana sobre uma nova lei antiaborto do Texas que tem gerado polêmica nos EUA. O líder da produtora se declarou favorável à lei, o que resultou numa avalanche de críticas e outros desenvolvedores anunciando repúdio ao comentário e se distanciando da Tripwire.

Veja no Twitter
twitter

Proud of #USSupremeCourt affirming the Texas law banning abortion for babies with a heartbeat. As an entertainer I don’t get political often. Yet with so many vocal peers on the other side of this issue, I felt it was important to go on the record as a pro-life game developer.

September 4, 2021

"(...) com tantos colegas vocalmente do outro lado dessa situação, eu senti que era importante entrar para os registros como um desenvolvedor pró-vida de games."

As primeiras respostas vieram do público, em grande parte também se mostrando contrários ao posicionamento de Gibson e clamando por boicote aos jogos produzidos pela Tripwire. A produtora, cujo presidente se declarou "pró-vida", é famosa por títulos como Killing Floor e Maneater, além de ser a distribuidora de Chivalry 2. A Torn Banner, desenvolvedora de Chivalry, foi uma das que devs que criticaram a declaração de Robson:

Veja no Twitter
twitter

We do not share the opinion expressed in a recent tweet by the president of Tripwire, publisher of Chivalry 2. This perspective is not shared by our team, nor is it reflected in the games we create. The statement stands in opposition to what we believe about women’s rights.

September 6, 2021

Outra desenvolvedora menor, a Shipwright Studios, foi além. O estúdio trabalha como apoio para a Tripwire, oferecendo mão-de-obra extra no desenvolvimento de diversos games. Mas esse não será mais o caso, porque eles romperam todos os laços com a produtora:

No último parágrafo da carta, os representantes do estúdio afirmam: "nós começamos a Shipwright com a ideia de que era finalmente o momento de fazer valer nossas palavras. Nós não podemos, em boa consciência, continuar a trabalhar com a Tripwire sob a estrutura atual de liderança. Começaremos imediatamente o cancelamento de nossos contratos existentes".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também