Home
Tecnologia
Clubhouse não exige mais convites e agora é aberto a todos
Tecnologia

Clubhouse não exige mais convites e agora é aberto a todos

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14554177/original/open-uri20210721-18-hzniwt?1626904884
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo Clubhouse não exige mais convite dos interessados em fazer parte da rede social de áudio que virou febre no início do ano. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (21) pelos cofundadores Paul Davison e Rohan Seth.

Em postagem no blog oficial do app, eles anunciaram que o serviço "saiu da versão beta, está aberto a todos e pronto para começar o seu próximo capítulo". Davison e Seth defenderam a utilização do sistema de convites na fase inicial da plataforma, mas afirmaram que sempre planejaram a abertura.

"Todos no mundo devem ter acesso a conversas significativas. E as melhores salas do Clubhouse são aquelas onde você encontra pessoas de fora do seu círculo social, com visões e experiências vividas muito diferentes, que mudam a sua perspectiva de mundo", escreveram os criadores.

O Clubhouse começou como app exclusivo para o iPhone.O Clubhouse começou como app exclusivo para o iPhone.

Com a liberação, todas as dez milhões de pessoas que estavam na lista de espera do Clubhouse poderão concluir seu cadastro e ingressar no app de áudio. Porém, o acesso delas será liberado gradualmente, de acordo com o The Verge, ou seja, nem todas conseguirão entrar imediatamente no serviço.

A abertura do Clubhouse para todos acontece em meio a um aumento na quantidade de concorrentes, que parece ter afetado a popularidade da plataforma. Em fevereiro, foram mais de oito milhões de downloads na App Store, número reduzido para 900 mil em abril.

Exclusivo para iPhone até maio, quando foi lançado oficialmente para Android, o serviço agora tem rivais como o Greenroom, anunciado pelo Spotify no mês passado, e a ferramenta de áudio Espaços do Twitter. O Facebook também investiu no segmento, com as salas de bate-papo por áudio dentro da rede social (Live Audio Rooms).

Tentando recuperar seu espaço, o Clubhouse tem apresentado novidades como o recurso DM Backchannel, lançado semana passada e que já teve 90 milhões de mensagens enviadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também