TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Com Pixel 6, Google quer triplicar produção de celulares em 2021
Tecnologia

Com Pixel 6, Google quer triplicar produção de celulares em 2021

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14733700/original/open-uri20211019-19-1bj7ojc?1634662944
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google está aguardando altas vendas do novo celular Pixel 6. Conforme noticiado pelo jornal japonês Nikkei, a big tech encomendou a produção de mais de 7 milhões de unidades do dispositivo.

Com isso, a companhia está dobrando a produção de aparelhos em 2021. Segundo os dados do IDC, a empresa fabricou 3,7 milhões de smartphones no ano passado.

Modelo de baixo custo, o Pixel 5a também teve a produção ampliada.Modelo de baixo custo, o Pixel 5a também teve a produção ampliada.

Além da grande remessa do Pixel 6, o Google também aumentou a fabricação do Pixel 5a. Segundo as informações, a companhia encomendou a produção de mais de 5 milhões de unidades do modelo de baixo custo.

Somando os pedidos, a big tech mais do que triplicará a produção de dispositivos em 2021. Então, o artigo do jornal japonês destaca que a empresa está “tentando capitalizar sua posição como a única fabricante americana de celulares Android”.

Para mais, o Google planeja aumentar a participação no mercado mobile e ocupar o espaço deixado pela Huawei. Dessa maneira, a marca terá como principais rivais nessa disputa as gigantes Apple, Samsung e Xiaomi.

Pixel 6 traz a estreia do processador Google Tensor.Pixel 6 traz a estreia do processador Google Tensor.

Em busca de uma ascensão

Embora tenha boas avaliações em relação às câmeras e softwares, a linha Pixel nunca teve grande impacto na indústria de smartphones. Nos EUA, a participação desses modelos fica abaixo da Lenovo, LG e OnePlus.

Este ano, os dispositivos devem atrair a atenção do público pela estreia do novo processador Google Tensor e os supostos preços baixos. Recentes vazamentos indicam que o modelo padrão poderá ser até US$ 200 mais barato do que o iPhone 13 da Apple.

Fique ligado no TecMundo para saber mais detalhes sobre o lançamento da nova linha de celulares, que, infelizmente, não deve chegar ao Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também