TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Compass oferece 1.000 bolsas de estudo voltadas para o metaverso
Tecnologia

Compass oferece 1.000 bolsas de estudo voltadas para o metaverso

publisherLogo
Tecmundo
27/04/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14980367/original/open-uri20220427-23-14b3xuw?1651069839
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Compass, empresa global do grupo UOL, lançou um programa de bolsas para preparar, até 2023, alunos brasileiros para o metaverso, com foco em games e realidade estendida (XR). São 1.000 oportunidades, que podem ser acessadas a partir de diversas instituições.

Os cursos serão oferecidos nos 18 estúdios de inovação da companhia por um período de três meses. A formação aborda disciplinas como realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV), tokens não fungíveis (NFT), blockchain, finanças descentralizadas (DeFi), design, animações, games, realtime3D, entre outros assuntos.

“Por meio de tecnologias de games, realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e realidade estendida, criamos soluções digitais imersivas que conectam pessoas e negócios em experiências únicas”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Compass.

O curso envolve projetos práticos e workshops extra-classe, com desafios reais e específicos do mercado. Para tanto, serão usadas serviços de companhias parceiras, como a Unity e Unreal Engine, para desenvolver soluções destinadas a plataformas de metaverso existentes. Ao final do programa, os alunos poderão ser contratados pela própria Compass.

Como participar

(Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução)

As vagas são divulgadas pelas universidades vinculadas ao programa de bolsas da Compass. Cada instituição tem um número de oportunidades definido. A seleção envolve um processo de testes e entrevistas.

No programa do ano passado, eram oferecidas bolsas de R$ 500 mensais por um estágio de 20 horas semanais, a partir de plataforma online. Para 2022, ainda foram divulgadas informações de como serão desenvolvidas as atividades.

O Gaming & XR InnovationStudio, responsável pela formação dos bolsistas, atua com outras 17 áreas da Compass para incorporar a tecnologia no desenvolvimento das soluções para clientes de todos os setores.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também