Duolingo anuncia tornozeleira eletrônica para disciplinar alunos
Tecmundo
Um novidade um tanto quanto incomum foi anunciada pelo Duolingo: uma tornozeleira eletrônica. A plataforma de ensino de idiomas decidiu que era hora de apertar o cerca contra os alunos espertinhos que não faziam sua parte no processo de aprendizado.
Intitulada de Duozeleira Eletrônica, o aparelho tem como principal objetivo monitorar os estudantes, e claro, dar um choque, principalmente naqueles que não leem as notificações do aplicativo. A medida servirá também para fazer com que os alunos continuam realizando as lições de forma recorrente.
Para aprimorar o desenvolvimento do usuário, o Duolingo utiliza o sistema de Ofensivas, ou seja, uma forma que a plataforma tem para gerar conteúdo diário para o estudante. A ideia é que o aluno visite o app diariamente para cumprir os exercícios em forma de games.
A Duozeleira foi criada a partir dos famosos memes que rondam a internet. Geralmente as brincadeiras são "bem sadias", como dizer que o mascote Duo irá sequestrar a família do estudante e fazer coisas horríveis com ela, caso o mesmo não acesse o app diariamente.
Compre e recupere sua família
Os memes fizeram tanto sucesso que foram parar o TikTok, espalhados em mais de 50 vídeos com cerca de 15 milhões de reproduções. A Duozeleira Eletrônica estará disponível para venda num site oficial a partir dos próximos dias.
PEGADINHA DO MALLANDRO
Sim, a Duozeleira Eletrônica é só mais uma pegadinha — genial — de 1º de Abril, o icônico Dia da Mentira. A infame data não pode passar despercebida, e o Duolingo se uniu com a agência de publicidade Jotacom para dar vida ao projeto.
"A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll — um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas — no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais", comenta Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo Brasil.
E você, o que achou da campanha? Não esqueça de compartilhar no grupo da família e deixar seu comentário.