TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
GeForce Now ganha nível premium com performance de RTX 3080
Tecnologia

GeForce Now ganha nível premium com performance de RTX 3080

publisherLogo
Tecmundo
21/10/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14737667/original/open-uri20211021-18-1ilv6j9?1634846553
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nvidia anunciou um novo nível de assinatura para o GeForce Now, seu serviço de streaming de games. A empresa promete oferecer uma experiência semelhante a jogar com uma RTX 3080 com a nova assinatura premium que chega em breve à sua plataforma.

A proposta é bem ambiciosa e não vai sair de graça. A Nvidia pede US$ 89,99 por seis meses do serviço, o que representa mais ou menos R$ 500 na cotação atual do dólar. Não dá pra chamar de "baratinho", mas é uma proposta interessante quando pesquisamos os valores atuais de uma RTX 3080.

O que entra em questão é se a Nvidia realmente consegue entregar essa performance via streaming. A empresa garante que sim, oferecendo uma jogatina a 1440p e 120fps em qualquer plataforma compatível com o GeForce Now e até 4K a 60fps com HDR no Shield Android TV.

Claro que a internet da pessoa tem que dar conta do serviço também. A Nvidia recomenda 35Mbps para 1440p a 120fps e 40Mbps para 4K a 60fps com HDR.

O novo patamar premium da assinatura do GeForce Now foi anunciado junto com os servidores que a Nvidia preparou para dar conta do serviço, os SuperPod. A empresa colocou neles hardware baseado em seu chip GA-102 (o mesmo das RTX 3000) e processadores AMD Threadripper, prometendo o máximo da performance para jogos pela nuvem.

Nvidia promete uma latência Nvidia promete uma latência "incrivelmente baixa" no GeForce Now

Mas não é apenas o hardware que é necessário para garantir uma experiência fluida aos jogadores. A Nvidia diz também que sua tecnologia Adaptive Sync deve cortar o lag e outros problemas de imagem ao sincronizar as imagens do servidor em nuvem com a capacidade de atualização do seu display.

O serviço está em pré-venda mas ainda não tem uma data específica para começar a ser oferecido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também