TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google anuncia nova fonte Roboto para melhorar leitura na web
Tecnologia

Google anuncia nova fonte Roboto para melhorar leitura na web

publisherLogo
Tecmundo
18/02/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14895427/original/open-uri20220218-20-lfu9ps?1645211077
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (17), o Google revelou uma nova versão de sua clássica fonte Roboto com o intuito de oferecer momentos de leitura mais confortáveis aos usuários. A variante serifada já está disponível e deve melhorar a leitura em qualquer tamanho e formato.

A variante se junta a família Roboto com as versões Sans, Mono, Slab e Condensed. Inclusive, a novidade já está disponível para download no site oficial de fontes do Google.

A Roboto Serif também foi desenvolvida para facilitar a flexibilidade em impressões e documentos digitais, já que os designers podem escolher entre nove versões que variam entre fina, regular, negrito e mais.

Roboto serifada: on!

“Roboto Serif é uma família tipográfica variável projetada para criar uma experiência de leitura confortável e sem atrito. Mínimo e altamente funcional, é útil em qualquer lugar (mesmo para interfaces de aplicativos) devido ao extenso conjunto de pesos e larguras em uma ampla variedade de tamanhos ópticos”, foi revelado na página oficial da fonte.

Fonte Roboto SerifFonte Roboto Serif

Licenciada pela Open Font License, aparentemente a novidade foi desenvolvida em 2021, mas só foi divulgada neste ano.  De acordo com as informações da página de suporte do Google, a fonte foi desenvolvida pelos designers Greg Gazdiwicz e Commercial Type.

A Commercial Type é uma companhia especializada em criar fontes personalizadas e, inclusive, já fez versões exclusivas para grandes veículos internacionais como o jornal The Guardian e a revista Vanity Fair.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também